top of page

Back to Black: cinebiografia de Amy Winehouse estreia hoje

Conheça a história da cantora, desde o sucesso meteórico até os dramas pessoais.

Back to Black: vida de Amy Winehouse chega hoje aos cinemas

A icônica cantora e compositora britânica, Amy Winehouse, finalmente tem sua história contada em um longa-metragem: "Back to Black". O filme, que estreia hoje, 16 de maio, nos cinemas, promete ser uma cinebiografia emocionante que retrata a ascensão meteórica da artista, seu talento inigualável e os dramas que marcaram sua vida, até sua trágica morte aos 27 anos.


A atriz Marisa Abela, estrela conhecida por seu papel na série "Industry", assume o desafiador papel de dar vida à Amy Winehouse. O filme também conta com um elenco de apoio talentoso, incluindo Jack O'Connell como Blake Fielder-Civil, ex-marido de Amy, e Spike Fearn como Tyler James, amigo de infância da cantora. O longa promete transportar o público para a intensa e complexa realidade de Amy.

 
Marisa Abela no papel de Amy Winehouse. (Imagem: reprodução/ Focus Features)

Marisa Abela no papel de Amy Winehouse. (Imagem: reprodução/ Focus Features)

 

Mais do que música: "Back to Black" vai além da carreira musical de Amy Winehouse. O filme explora seus relacionamentos turbulentos, seus vícios e sua luta contra a depressão, oferecendo um retrato íntimo e humano da artista. A diretora Sam Taylor-Johnson, conhecida por seu trabalho em "Cinquenta Tons de Cinza", promete um filme que celebra o talento de Amy e a complexidade de sua vida.


Amy Winehouse foi uma artista única, cuja voz poderosa e letras poéticas conquistaram milhões de fãs ao redor do mundo. "Back to Black" é uma oportunidade de revisitar seu legado e celebrar sua contribuição inestimável para a música. O filme promete ser um tributo emocionante à vida e obra de uma das maiores cantoras da sua geração.


Informações sobre o filme:


Estreia: 16 de Maio de 2024 (somente nos cinemas)

Direção: Sam Taylor-Johnson

Elenco: Marisa Abela, Jack O'Connell, Spike Fearn

Gênero: Drama, Musical

Direção de arte: Sarah Greenwood

Roteiro: Matt Greenhalgh

Duração: 120 minutos


Texto por: Gabriela Vieira.

Imagem destaque: a cantora Amy Winehouse. Reprodução: Matt Dunham / AP.


Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page