top of page

7 Filmes de Natal que você ainda não assistiu!

Atualizado: 23 de dez. de 2022

Confira os sete filmes e no final desse post, tem alguns bônus especiais pra você.


A melhor época está ai, e nada melhor do que se jogar no sofá e assistir os filmes clássicos de Natal. Mas hoje, te apresento, sete filmes de Natal que você, provavelmente, ainda não assistiu.




1. Um maluco no Natal (2018)


Em Um Maluco no Natal, acompanhamos a vida de Katy Holiday (Melissa Joan Hart), uma talentosa confeiteira cujo espírito natalino se acaba quando o namorado termina com ela. No entanto, tudo muda quando o boneco quebra-nozes que Katy havia recebido de presente ganha vida, fazendo com que ela entenda a magia, o amor e a beleza do Natal.


Disponível: Prime Vídeo.



2. A felicidade não se compra (1946)


Nesse clássico dos anos 40, George Bailey (James Stewart) é um homem carismático e conhecido por todos em Bedford Falls . Na véspera Natal , sua esposa Mary Hatch (Donna Reed) o espera em casa com seus filhos. No entanto, o rapaz está desesperado por conta de uma dívida financeira e planeja se jogar da ponte. Mas, aparece Clarence (Henry Travers), um anjo da guarda que é enviado à Terra. Juntos, eles embarcam em uma viagem por uma realidade para mostrar a George o real significado da vida e mostrando sua importância para as pessoas que o amam e que precisam dele.


Disponível: Prime Vídeo e Globo Play.



3. Krampus: O terror do Natal (2015)


Com a classificação indicativa de 12 anos, esse suspense natalino, conta a história de uma família que se prepara para as festas de Natal, mas o pequeno Max (Emjay Anthony) não está feliz de ver seus familiares brigando o tempo inteiro. Irritado, ele acaba despertando uma força maligna chamada Krampus, que é a sombra do Papai Noel. O monstro sobrenatural ataca pessoas que não acreditam na magia natalina e coloca em risco Max e toda a sua família.


Disponível: Prime Vídeo e Apple TV.



4. O homem que inventou o Natal (2017)


Antes de criar a grande obra Um conto de Natal, o autor Charles Dickens (Dan Stevens) passava por um momento difícil, ele estava sem ideias e precisando de um livro genial para sustentar sua família e retomar sua carreira após suas obras fracassarem e os editores o rejeitarem. Misturando inspirações da vida real com uma imaginação incomparável, ele é capaz de criar personagens inesquecíveis que mudaram o natal para sempre.


Disponível: Star+



5. Alguém Avisa? (2020)


Nessa comédia romântica, Abby (Kristen Stewart) e Harper (Mackenzie Davis) estão namorando há um ano. Quando Harper convida a amada para o jantar anual de Natal com sua família, ela acha que é o momento perfeito para pedir Abby em casamento. No entanto, tudo se complica quando ela descobre que sua companheira manteve o relacionamento amoroso entre elas em segredo. Agora, as duas devem fingir ser apenas companheiras de quarto.


Disponível: Prime Vídeo e Apple TV.



6. O Natal foi cancelado (2021)


Mais uma comédia de Natal. A jovem Emma (Hayley Orrantia) descobre que terá que passar as festas de fim de ano com seu pai, um viúvo, e a nova namorada dele, uma antiga colega de escola. Desesperada, ela fará de tudo para separar o casal antes do Natal.


Disponível: HBO Max.



7. Um match surpresa (2021)


A jovem escritora (Nina Dobrev) finalmente conhece alguém pela internet, porém, ele mora do outro lado do país. Depois de dar o match perfeito, ela toma a decisão de surpreendê-lo no Natal. Entretanto, quem leva uma surpresa é ela. A garota azarada no amor é surpreendida. Mais uma comédia romântica hilária.


Disponível: Netflix.





Bônus I: O espirito de Natal - Porta dos fundos (2022)


O especial de fim de ano do Porta dos fundos, faz uma verdadeira sátira com os filmes de terror. Lembrando que a classificação indicativa é 16 anos. A história de seis amigos que odeiam o Natal escolhem uma cabana isolada para fugirem das comemorações de fim de ano. Tudo vai bem até que um homem misterioso, vestido de vermelho e carregando uma sacola gigante, invade a casa e o grupo de amigos tem que se defender de alguma forma.


Disponível: Paramount+.



Bônus II: O estranho mundo de Jack (1993)


Muitos vão estranhar esse título estar nessa lista, um filme que facilmente é classificado como "Filmes de Halloween", é um filme natalino. E muitas pessoas não conhecem ou simplesmente se esquecem dele.


Mas vamos lá, o clássico das animações assinada por Tim Burton , conta a história de Jack Esqueleto (Chris Sarandon) que está entediado com a mesma velha rotina de gritos e sustos. E por incrível que pareça, o rei do Halloween quer espalhar a alegria do Natal . Dessa maneira, ele tenta conhecer o Papai Noel (Edward Ivory) para ajudá-lo em sua missão natalina, mesmo que o bom velhinho se assuste com a proposta, pois acredita que o pesadelo possa assustar os meninos e meninas bonzinhos de todo lugar.


Disponível: Disney Plus.



Bônus III (Série): Feliz Natal e Tal (2019)


Com oito episódios, essa sitcom, conta a história de Don Quinn (Dennis Quaid), um pai de família da Filadélfia que faz de tudo para equilibrar o stress do fim de ano e as demandas de seus familiares, que também precisam lidar com suas peculiaridades. Mas quando a filha caçula, Emmy (Bridgit Mendler) aparece com seu novo namorado, o músico Matt (Brent Morin), a situação fica ainda mais complicada.


Disponível: Netflix.



E se você gosta de produções, desse tema "natalino", vale lembrar que aqui, tem um post inteirinho falando sobre a série do Disney+ "Meu papai (ainda) é Noel".


E agora me conta, tem alguma dessas obras que você ainda não assistiu?


Beijos de luz e obrigada pelo bixscoito!

Escrito por: Gabriela Vieira.




Fonte: Adoro cinema, HBO Max, Disney +, Paramount+, Netflix e Prime vídeo. 

Posts recentes

Ver tudo

댓글


bottom of page