top of page

Gamescom Latam: Dragon Ball Sparking! Zero, Zeenix e muito mais

A segunda edição, está confirmada, premiação Brazil Direct, palestras e a apresentação de consoles inovadores como o Zeenix.

https://www.doisminutos.com/post/futuro-dos-games-xbox-pc-e-a-era-dos-streaming-de-jogos

A Gamescom Latam 2024 começou ontem (26), com tudo no Expo São Paulo, trazendo o melhor do universo dos games para os fãs brasileiros. O Dois Minutos está acompanhando de perto todos os momentos desse evento que promete marcar história. Confira os destaques do primeiro dia e as expectativas para os próximos dias.

Abertura com Premiação Brazil Direct


A abertura da Gamescom Latam foi marcada pela apresentação dos finalistas da premiação Brazil Direct, que reconhece os melhores jogos brasileiros do ano. Guilherme Luiz Heckel, Ítalo Nievinski, Lucas Corrêa e Eliandro Fontes competem pelo título de melhor pitch de 2024. A premiação contou com a moderação de Pedro Santoro Zambon e os jurados Odile Limpach e Dr. Jakin Vela.


Palestras importantes


No Palco Journey 1, Katleen Evers e Nabil Laredj discutiram os desafios e o futuro dos games, abordando temas como Web2, Web3, realidade virtual, consoles e jogos em nuvem. Lembrando que, esse assunto, já foi tema de uma matéria completa aqui no Dois Minutos, em parceria com o canal Vandraky. Voltando a Gamescom, Nabil Laredj destacou a importância de novas tecnologias e plataformas como Netflix Games e Game Pass para o futuro dos jogos.


Dragon Ball Sparking! Zero: o retorno da série Budokai Tenkaichi


Um dos momentos mais aguardados foi a exibição do trailer inédito de Dragon Ball Sparking! Zero, que marca o retorno da amada série Budokai Tenkaichi. O jogo promete trazer novos personagens, como Jiren e Super Vegito, e será lançado em outubro de 2024 para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.


Zeenix: o novo concorrente de Steam Deck e ROG Ally

 
Tectoy anuncia novo console. (Imagem: reprodução/ Instagram)

Tectoy anuncia novo console. (Imagem: reprodução/ Instagram)

 

A Tectoy, conhecida por representar a SEGA no Brasil, surpreendeu ao apresentar o Zeenix, um portátil que promete competir com gigantes como Steam Deck e ROG Ally. A Gamescom Latam oferece uma área dedicada para os fãs de consoles testarem as novidades do mercado, incluindo o Zeenix.


Controle acessível Umagic: inclusão no mundo dos games

 
AbleGamers Brasil apresenta controle acessível. (Imagem: reprodução/ Instagram)

AbleGamers Brasil apresenta controle acessível. (Imagem: reprodução/ Instagram)

 

A AbleGamers Brasil marcou presença com o Umagic, um controle acessível projetado para pessoas com deficiência. O acessório possui design personalizável e já é compatível com diversas plataformas, como PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.


Gamescom Latam 2025: a segunda edição está confirmada!


Durante o evento de pré-lançamento, o CEO da feira, Gustavo Steinberg, anunciou que a segunda edição da Gamescom Latam acontecerá de 30 de abril a 4 de maio de 2025, no Anhembi, em São Paulo.


Fique ligado no Dois Minutos para mais novidades da Gamescom Latam!


Acompanhe nossa cobertura completa da Gamescom Latam 2024 e fique por dentro de todas as novidades do mundo dos games.


Texto por: Gabriela Vieira.

Imagem destaque: Tiago Leifer no 1° dia da Gamescom Latam. Reprodução.



Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page