top of page

João Rock 2024: doação de sangue garante meia-entrada no festival

Atualizado: 22 de abr.

A contribuição precisa ser feita a partir de 8 de março, até a data do evento, o comprovante deve ser mostrado na entrada do festival.  



O festival João Rock, que acontece em Ribeirão Preto no dia 8 de junho de 2024, lançou uma campanha para incentivar a doação de sangue. Doadores frequentes de sangue podem adquirir ingressos com desconto de 50% para o evento.


Para ter direito ao desconto, a doação de sangue precisa ter sido realizada a partir de 8 de março de 2024, três meses antes do festival. No momento da compra do ingresso, o doador deve selecionar a opção de meia-entrada e apresentar a carteirinha de doador ou comprovante de doação na portaria do evento, além de documento de identificação. 


Requisitos para doação de sangue


Para ser um doador de sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, estar em boas condições de saúde, não estar grávida ou amamentando, não ter doenças transmissíveis, como HIV, hepatite B e C, e sífilis, além de outras restrições. Pessoas com menos de 18 anos podem doar sangue desde que estejam acompanhadas pelos pais ou responsáveis legais.


Benefícios da doação de sangue


A doação de sangue é um ato de solidariedade que pode salvar vidas. Além de ajudar o próximo, o doador também beneficia sua própria saúde, pois a doação estimula a produção de novas células sanguíneas e ajuda a prevenir doenças.

 

Comunicado divulgado pelo festival. (Imagem: Instagram/ @festivaljoaorock)

 

Outras ações de sustentabilidade do João Rock


O João Rock é um festival que se preocupa com a sustentabilidade. Além da campanha de doação de sangue, o evento também é conhecido por realizar outras ações para reduzir seu impacto ambiental, como a coleta seletiva de lixo e a utilização de energia renovável.


Serviço: Festival João Rock 2024

Data: 8 de junho de 2024

Local: Parque Permanente de Exposições, Ribeirão Preto

Meia-entrada para doadores de sangue: mediante apresentação da carteirinha de doador e comprovante de doação realizada a partir de 8 de março de 2024.


Doação de sangue:

Requisitos: idade entre 16 e 69 anos, peso superior a 50 kg e boas condições de saúde.

Locais de doação: hemocentros de todo o país.


Texto por: Gabriela Vieira 

Imagem destaque: Festival João Rock 20 anos (Reprodução: Instagram/ @festivaljoãorock)



Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page