top of page

João Rock: Matuto S.A e Kauze vencem o Concurso de Bandas

Confira o que as duas bandas estão preparando para as grandes apresentações no dia 08/06.

Matuto S.A e Kauze, vencedores do Concurso de Bandas do João Rock 2024 (Fotos: Cauã Pimenta)

Pela terceira vez na história do João Rock, duas bandas foram coroadas vencedoras do aclamado Concurso de Bandas. Matuto S.A, de Franca, e Kauze, de Ubatuba, dividiram o título e se apresentarão no palco principal do festival. As vencedoras foram escolhidas por um júri especializado que avaliou critérios como originalidade, criatividade, desenvoltura e técnica.


O Festival João Rock 2024 acontecerá no dia 8 de junho, no Parque Permanente de Exposições em Ribeirão Preto, São Paulo. Os ingressos estão disponíveis e podem ser adquiridos diretamente no site oficial do evento.



No mês passado, conversamos com a banda Lane, vencedora do concurso, em 2023. E como por aqui, a gente não perde tempo! Confira abaixo o bate-papo com as bandas campeãs:


Como foi participar do concurso de bandas?


Kauze: "Foi uma experiência surreal! Estamos até agora em êxtase. A primeira fase foi para mostrar que temos um público fiel. As fases seguintes dependiam apenas de nós, e fizemos tudo com muito amor e vontade. A equipe e produção do João Rock nos trataram muito bem, e só temos a agradecer essa oportunidade especial. Foi incrível conhecer a galera do Matuto S.A., que dividiu o primeiro lugar com a gente." Contou o músico, Chris Vasconcellos.


Matuto S.A: "Foi muito importante para nós participar do concurso de bandas do João Rock. Mais de 540 bandas se inscreveram, e conseguir chegar lá depois de quatro fases foi muito gratificante. A estrutura do João Rock nos permitiu fazer um show incrível, e o feedback do público foi excelente. Foi uma experiência fundamental para nossa carreira."


Em setembro deste ano, o Matuto S.A lançará um novo álbum: “Ele traz a sonoridade inédita do Regional Beat, misturando viola caipira com hip-hop, reggae, jazz e funk. As letras abordam reflexões sobre o interior e o poder transformador da arte. É um projeto que representa muito para mim, e estou animado para compartilhá-lo com o público." Afirmou o MC e Trompetista.

 
MC e Trompetista Matuto. (Imagem: reprodução/ João Rock)

MC e Trompetista Matuto. (Imagem: reprodução/ João Rock)

 

Como vocês estão se preparando para essa apresentação e o que o público pode esperar do show no João Rock?


Matuto S.A: "O público pode esperar um show enérgico, com músicas inéditas e a sonoridade única do Regional Beat, que mistura viola caipira com hip-hop, reggae, jazz e funk. Será um show vibrante, com letras que trazem reflexões sobre o interior e questões sociopolíticas e existenciais. Estamos ansiosos para compartilhar essa experiência com todos."


Kauze: "Já estamos preparando o show, repleto de músicas autorais e elementos surpresas, como a introdução no telão sobre 'Verão da Lata'. Estaremos no palco João Rock, junto de grandes artistas como Marcelo D2, Marina Sena, Paralamas do Sucesso e muito mais. Esperamos que a galera se identifique e que nossa família de seguidores continue crescendo."

 
Banda Kauze. (Imagem: reprodução/ João Rock)

Banda Kauze. (Imagem: reprodução/ João Rock)

 

Marcelo Rocci, um dos organizadores do Festival João Rock, destacou a importância do Concurso de Bandas para a cena musical brasileira. “Mais um ano o Concurso de Bandas elege dois grandes talentos da música brasileira. Somos gratos pela importante ferramenta que o projeto se tornou e por abrir espaço para grupos independentes com a identidade do JR”.


As bandas Matuto S.A e Kauze agora se preparam para mostrar todo o seu talento no festival, consolidando suas trajetórias, contribuindo para a diversidade e inovação da música brasileira.


Quer conhecer mais sobre Matuto S.A e Kauze?

Ouçam suas músicas no Spotify e os sigam nas redes sociais:


Instagram: @matuto.s.a


Instagram: @bandakauze


Mais informações sobre o festival:



Texto por: Gabriela Vieira.

Imagem destaque: Matuto S.A e Kauze, vencedores do Concurso de Bandas do João Rock 2024. Reprodução: Cauã Pimenta.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page