top of page

Jota Quest revive mais de 25 anos de hits com grande show em SP

A banda mineira apresentou seus maiores sucessos em uma noite inesquecível, marcada por muita emoção e interação com os fãs.

Jota Quest canta "De Volta ao Novo". (Vídeo: Dois Minutos/ Filipe Carvalho)

Na noite de ontem, 15 de junho, o Allianz Parque foi palco de uma celebração inesquecível com a apresentação da banda mineira Jota Quest. O show, que faz parte da turnê "JOTA25 Arenas", marcou os mais de 25 anos de carreira da banda com uma produção grandiosa e muita nostalgia.


Desde o início da apresentação, o público foi transportado para um universo de som, luz e imagens, com um repertório que passeou por todos os grandes sucessos da banda. O show, fez uma verdadeira viagem no tempo musical, levando o grande público, a ir de “As Dores do Mundo”— regravação de Hyldo, “Encontrar Alguém”, ambos do primeiro álbum, de 1996, ao mais novo lançamento, “De Volta ao Novo”.

 

Jota Quest canta "De Volta ao Novo". (Vídeo: Dois Minutos/ Filipe Carvalho)

 

Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest, não escondeu a emoção, em diversos momentos, relembrando o início de carreira. “Eu vi uma banda tocando em um bar e falei assim: é essa galera! E eles acho que viram a mesma coisa em mim. Sou muito grato à vida, ao destino, de ter me botado junto com esses caras", contou Rogério.


O show foi transmitido pelo canal do youtube da banda e divulgou ações para ajudar o Rio Grande do Sul — o estado sofreu com as fortes chuvas entre abril e maio. Além disso, os ingressos que precisavam levar 1kg de alimento (Ingresso Solidário), foram revertidos para as vítimas.


Segundo a banda, a apresentação foi gravada na íntegra para um projeto de mídia futuro e apesar das repetições, em algumas músicas para a gravação sair perfeita, nada tirou o brilho e a energia que a banda levou para a galera.

 

Jota Quest no palco do Allianz Parque. (Vídeo: Dois Minutos/ Filipe Carvalho)

 

A interação com os fãs foi um dos pontos altos da noite. Além dos clássicos como "Só Hoje", "Amor Maior" e "Dias Melhores", o Jota Quest surpreendeu ao convidar fãs para se abraçarem na canção “Dentro de Um Abraço”, foi lindo ver o estádio inteiro se abraçando.


Em um outro momento, após alguns minutos de preparação do palco, a banda puxou o coro da canção “Por Enquanto”, de Cássia Eller.


A produção do show foi um espetáculo à parte. Com um cenário que combinava elementos visuais modernos e tecnológicos, a banda conseguiu criar uma atmosfera envolvente que deixou o público vidrado do início ao fim. A iluminação sincronizada e os efeitos visuais contribuíram para uma experiência sensorial única, fazendo jus à grandiosidade da turnê "JOTA25 Arenas".

 

Jota Quest canta "Fácil". (Vídeo: Dois Minutos/ Filipe Carvalho)

 

Na semana que antecedeu ao show, a banda fez uma apresentação surpresa na linha vermelha do metrô, em São Paulo, comemorando os 50 anos do metrô e convidado os passageiros para esse show, mais que especial no Allianz.


De Volta ao Novo - EP Versões e Remixes


Jota Quest brindou os fãs com o novo álbum, “De Volta ao Novo - EP Versões e Remixes“. O projeto, que chegou às plataformas digitais no sábado (15), reinventa a faixa-título do novo álbum homônimo da banda, explorando diferentes sonoridades e visuais.


Cinco novas versões de "De Volta ao Novo" compunham o EP: a original, um registro ao vivo da turnê JOTA25 no Rio de Janeiro, um remix eletrônico assinado pelo DJ Matheus Bala, uma versão acústica produzida por Marcelo Sussekind e uma releitura funk-soul idealizada pelo baterista Paulinho Fonseca, remetendo às origens da banda no pop-rock dos anos 90.


A faixa principal, “De Volta ao Novo” que já vinha sendo presença constante nos shows da turnê JOTA25, também teve lugar de destaque no espetáculo do Allianz Parque. "A letra falava muito do que o Jota Quest vivia naquele momento: apesar dos desafios da longa trajetória, estavam ali, firmes, unidos e seguindo em frente", completou Flausino.


Ao longo da carreira, a Jota Quest já vendeu mais de 6 milhões de álbuns, recebeu diversos prêmios, incluindo VMB, Multishow e Grammy Latino, e se consolidou como uma das bandas mais populares e queridas do Brasil.


Texto por: Gabriela Vieira.

Imagem destaque: Jota Quest no Allianz Parque. Dois Minutos/ Filipe Carvalho.

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page