Uma das mais fantásticas, obras de Júlio Verne "Volta ao Mundo em 80 dias", que se passa no século IXX.
Com algumas adaptações, essa versão é de agosto de 2021.
"A obra retrata a tentativa do cavalheiro inglês Phileas Fogg e seu fiel criado Jean Passepartout, a fazer a volta ao mundo.
Depois de uma aposta no valor de 50 mil libras, os dois saem nessa grande aventura, cheia de ação e imprevisto. Mas nada que Fogg e seu jeito frio e pontual, já não estivesse calculado."
Essa é exatamente, aquele tipo de historia que te prende do começo ao fim!
ATENÇÃO SPOILERS A VISTA!
O que mais me surpreendeu, foi a frieza e perseverança de Fogg. Em nenhum momento da historia ele esbravejou, ou ate mesmo pensou em desistir. E claro que eu não poderia deixar de falar da princesa Aouda, que teria morrido se não cruzasse com esse cavaleiro. Que via nessa aposta, não só o valor do dinheiro, mas provar, ser possível fazer a viagem em 80 dias.
Fogg chegou a comprar um elefante, para fazer o caminho ate a estação de trem. Trem esse que seguiria a Hong Kong, com a princesa Aouda (que acabou seguindo a viagem com o cavaleiro).
O Inglês precisou alugar um pequeno veleiro, deixando Passepartout para trás, depois do criado ter sido enganado pelo agente Fix (Agente contratado, para solucionar o mistério do roubo do banco em Londres. Onde o suspeito era Fogg). E mesmo depois do ataque dos índios, ao trem que estavam nos Estados Unidos, tiveram que queimar uma parte de um navio, embarcação que Fogg "Alugou", para chegar a Londres e completar a volta ao mundo.
E a chegada cheia de desilusão, achando que teria perdido a aposta por chegar após a data pretendida, 21 de dezembro às 20h30. Isso certamente abateria qualquer pessoa, menos Fogg, que mesmo triste não demonstrava. Até tudo mudar com o pedido da Princesa Aouda. E SIM senhores, Fogg descobriu por Passepartout, que ainda daria tempo de vencer a aposta, pois chegaram um dia antes do previsto. E isso foi a única coisa que Fogg, não havia calculado.
Sim, é uma historia intrigante, cheia de aventuras que em alguns momentos chega a ser cômica! Mas com tudo, leve e simples. Um romance nada romântico!
E se quiser ouvir mais sobre essa resenha e outras que farei, acompanhe o Podcast PodGa, disponível na plataforma Spotify.
Escrito por: Gabriela Vieira.
Comentarios