top of page

De volta aos 15: “Um cafuné em nossas memórias “.

Atualizado: 6 de dez. de 2022


Série original Netflix, é baseada no livro da autora Bruna Vieira.




Divulgação NetFlix

Os anos 2000, se você ama nostalgia e uma boa história, essa série vai mexer com você. Então coloca seu All Star colorido, sua camiseta de banda e vem comigo...

A série conta a história de Anita, vivida por Maisa Silva e Camila Queiroz.

A personagem chega aos 30 anos, insatisfeita com a sua vida, morando na cidade São Paulo, e a única coisa de valiosa que tem é a gata Amélie.


Anita volta à cidade de Imperatriz para o casamento de sua irmã Luiza.


Na festa de casamento, Anita encontra a galerinha do colégio, Fabricio, Joel (guarde esse nome), Henrique e se desentende com Eduardo, marido de sua prima Carol. Chateada com a situação, ela corre para o quarto e revê seu computador, onde acessa o Floguinho. Blog pessoal que ela tinha em 2006 e com isso ela volta a ter 15 anos!


Desde de 2017, quando lançou o filme “Meus 15 anos”, a Netflix vem produzindo mais conteúdos nacionais para o público teen e jovem adulto. E isso é MARAVILHOSO, se pararmos para pensar, até pouco tempo atrás, os filmes e séries teens, eram todos vindos de fora. Pouquíssimos foram produzidos aqui. Ainda existiam produtoras que até tentaram, mas sem sucesso.


O Brasil é rico de histórias e o jovem brasileiro precisa se ver. Nós precisamos levar representatividade cada vez mais pras telinhas. E isso “De volta aos 15” trouxe e ainda com aquele gostinho de nostalgia.


É claro que eu não poderia deixar de citar a personagem Camila. Ela traz a representatividade que eu tanto amo. Camila é uma mulher trans, que na adolescência, sofreu muitos preconceitos, mas nada abalou de ser ela mesma.


“De volta aos 15” representa a população jovem brasileira, que em meio a tantos paradigmas e preconceitos, ainda sim, luta e acredita nos seus sonhos.

Agora lembra do Joel? Se você quer saber porque citei ele, é só ouvir o episódio sobre “De volta aos 15” no PodGa. Segue o link!



Sou Gabi Vieira,

Beijos de luz e obrigada pelo bixscoito!

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page