top of page

Rio de Janeiro planeja "Celebration May" após sucesso do show da Madonna

O prefeito do RJ demonstrou o interesse de realizar um megashow da banda U2 gratuito na praia de Copacabana.

BANDA U2

Após o sucesso estrondoso do show gratuito de Madonna, em Copacabana, que aconteceu no último fim de semana e atraiu mais de 1,6 milhão de pessoas, o Rio de Janeiro busca consolidar a cidade como palco de grandes eventos musicais. O projeto "Celebration May", ou "Celebração de Maio", tem como objetivo realizar um megashow todo primeiro sábado do mês de maio, a partir de 2025.


O prefeito Eduardo Paes já demonstrou entusiasmo com a iniciativa e revelou alguns artistas que podem figurar na programação do evento. "Quero só manifestar que o meu lobby vai ser pelo U2", disse ele, após participar da abertura do evento “O Amanhã que Queremos”. 


Embora o projeto ainda esteja em fase inicial e precise passar por aprovações, a expectativa é alta para a "Celebration May". A iniciativa tem o potencial de transformar o Rio de Janeiro em um destino ainda mais atraente para turistas e amantes da música.

 
Imagem aérea do show da Madonna em Copacabana. (Imagem: reprodução/ Agencia Brasil).

Imagem aérea do show da Madonna em Copacabana. (Imagem: reprodução/ Agencia Brasil).

 

Impacto e perspectivas


O "Celebration May" tem o potencial de gerar um impacto positivo significativo na economia da cidade, atraindo turistas e movimentando diversos setores, como hotelaria, restaurantes e comércio. Além disso, a iniciativa contribui para fortalecer a imagem do Rio de Janeiro como um destino cultural.


Com o sucesso do show da Madonna como base e a empolgação do prefeito Paes, o evento se apresenta como uma promessa animadora para o futuro cultural do Rio de Janeiro. A expectativa é que o projeto se consolide como um evento anual de grande porte, atraindo artistas renomados e proporcionando boas experiências para o público.


No entanto, ao mesmo tempo que a empolgação com o projeto cresce, surgem preocupações com a segurança de um evento de grande porte como este. O show da Madonna, apesar de ter sido um sucesso, apresentou alguns desafios neste quesito, com relatos de furtos e confusões na multidão.


Texto por: Gabriela Vieira.

Imagem destaque: banda U2. Reprodução: rádio 89 FM.


Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page