top of page

Lollapalooza Brasil: os 10 Melhores shows que marcaram a edição

O festival marcou a volta do público ao Autódromo de Interlagos com performances de tirar o fôlego


Palco Lollapalooza

O Lollapalooza Brasil 2024 chegou ao fim no último domingo (24), após três dias de muita música, emoção e experiências inesquecíveis no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Mesmo com tempo frio, chuva e muita lama, o público vibrou com ótimas apresentações.


Confira o top 10 dos melhores shows do festival


10- MC Livinho


No palco “Perry's by Johnie Walker”, MC Livinho fez história ao entregar um show, no domingo (24), memorável que mesclou funk e um tributo emocionante a Michael Jackson. O artista, que já havia falado sobre a sua preparação para o show, em suas redes sociais, entregou tudo no palco do Lolla, com direito a figurino e coreografias icônicas do Rei do Pop. 


9- The Offspring


O grupo californiano de punk rock fez uma apresentação incendiária na sexta (22), com direito a mosh pit gigante e hits como "Self Esteem", "Pretty Fly (For a White Guy)" e "The Kids Aren't Alright". Mesmo a voz do Dexter Holland, falhando em alguns momentos, o público “ajudou” o vocalista a fazer uma boa apresentação. 


8- Blink-182


A banda californiana de pop punk fez um show explosivo na sexta-feira (22), abrindo seu primeiro show em terras brasileiras com hits, como: "What's My Age Again?", "Dammit" e "All the Small Things". A galera cantou junto do início ao fim, criando uma atmosfera de nostalgia, pura energia e com aquela pitada de acidez com humor de “quinta série", nada que o público deles, já, não conheça. A única certeza que temos é que a banda nunca havia sentido e nunca irá esquecer da animação dos fãs brazukas. 


7- Gilberto Gil


O ícone, uma verdadeira, divindade da música brasileira, no auge dos seus 81 aninhos, fez um show histórico no domingo (24), com uma seleção de seus maiores sucessos e uma performance emocionante. A voz marcante de Gil e a energia contagiante de suas músicas, claro que fez o público cantar junto. 


6- Titãs


A apresentação banda, que encerrou a turnê de reencontro em grande estilo, com a reunião de músicas que marcaram o rock nacional. Os Titãs fizeram um show histórico e emocionante, Branco Mello, ao conversar com a plateia, foi muito aplaudido, isso porque ele passou por um tratamento de câncer na garganta, o que levou a uma alteração em sua voz. Ao som de “Tô cansado”, ele celebrou por estar vivo, levando a muitos ali presentes a se emocionar. 


5- Arcade Fire


A banda canadense de indie rock, dominou o palco Budweiser, na sexta (22), brindou o público com uma noite inesquecível, marcada por um repertório recheado de hits. Aclamado por milhares de fãs, o Arcade Fire tocou seus maiores sucessos, como "Wake Up", "Rebellion (Lies)", "Afterlife" e "Everything Now", além de músicas de seu mais recente álbum, "WE". A banda também fez uma homenagem ao Brasil, tocando a música "Águas de Março" de Tom Jobim.


4. Thirty Seconds to Mars


A banda liderada pelos irmãos Shannon e Jared Leto, fez um show vibrante e cheio de energia no sábado (23). Mesmo com setlist curto com apenas 9 músicas, a performance contagiante de Leto, se jogando na galera, vestido com a camisa da seleção e trazendo como convidado o Jogador Marcelo — atual do Fluminense, fez parecer uma verdadeira festa. 


3. Kings of Leon


Na noite de sábado (23), a banda americana de rock alternativo fez um show impecável, com destaque para a voz poderosa de Caleb Followill e a guitarra virtuosa de Jared Followill. Hits como "Sex on Fire", "Use Somebody" e "Pyro" emocionaram o público. O que fez a apresentação ser uma das melhores do festival. 


2. Phoenix


A banda francesa de indie pop, fez um show elegante e dançante no último dia do Lolla, com destaque para o vocalista Thomas Mars sendo carregado (em pé e deitado) pelo público no final. "Wolfgang Amadeus Phoenix", álbum de 2009, foi o mais contemplado no setlist da banda. O show já começou com o maior hit, "Lisztomania", “1901”, "If I Ever Feel Better", além de outros sons que animaram, até um público mais jovem que estavam ansiosos pela apresentação da cantora SZA. 


1- Sam Smith

Em sua segunda passagem pelo festival, o cantor britânico, mostrou como sua transformação pessoal, transcendeu para o palco, com uma voz poderosa, uma performance cheia de carisma e mensagens do cantor que levou o público às lágrimas. 


 "Esse show significa muito para mim e todos nesse palco. Estamos viajando o mundo há algum tempo e digo a mesma coisa toda noite. Esse show é sobre uma coisa: liberdade. De usar o que você quiser usar, cantar o que quiser cantar e liberdade para ser quem você quiser. Por favor, divirtam-se conosco hoje", expressou Sam Smith. 


O show faz parte da sua nova turnê, que divulga o quarto álbum de estúdio “Gloria: The Blackout”. 


Outras apresentações que foram de tirar o fôlego:


  • Baianasystem: a banda brasileira de afrobeat, fez um show explosivo e cheio de energia no sábado (23), com destaque para a voz poderosa de Russo Passapusso e a percussão que é sempre impecável. Um dos momentos mais marcantes do show foi a participação do rapper Vandal na música "Certopelocertoh".


  • SZA: a cantora americana de R&B e soul, fez um show emocionante no domingo (24), com destaque para sua voz poderosa e melodias contagiantes. Hits como "Love Galore", "The Weekend" e "Kiss Me More" fizeram o público cantar junto. Entregando uma grande apresentação. 


  • Marcelo D2: na sexta-feira (22), o cantor fez história no Lollapalooza, ao apresentar o primeiro show de samba tradicional na história do festival. Com um repertório recheado de clássicos do samba, como "Aquarela do Brasil", "Mas Que Nada" e "Carinhoso", D2, incorporou elementos eletrônicos e de músicas contemporâneas. 

 
Festival Lollapalooza 2024

Festival Lollapalooza Brasil 2024. (Imagem: reprodução/ Mariana Pekin/UOL)

 

O Lollapalooza Brasil 2025, já tem data marcada! A edição acontecerá entre os dias 28 à 30 de março.

E para quem já quer garantir o ingresso para os três dias, pode adquirir o Lollapass direto no site da Tickemaster.


Texto por: Gabriela Vieira

Imagem destaque: Festival Lollapalooza (Reprodução: multishow)




Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page